Natureza e Missão

O Centro Social Paroquial de São Miguel de Acha, enquanto pessoa coletiva religiosa reconhecida como Instituição Particular de Solidariedade Social, prosseguindo o bem público eclesial na sua área de intervenção, orientando a sua ação sócio caritativa à luz da Doutrina Social da Igreja Católica, tem como fins a promoção da caridade cristã, da cultura, educação e integração comunitária e social, na perspetiva dos valores do Evangelho, de todos os habitantes da comunidade onde está situado, especialmente dos mais pobres.

 

Visão

Ser reconhecida como uma Instituição Particular de Solidariedade Social de referência prestando serviços SOCIAIS de QUALIDADE à Comunidade.

 

Valores

Valorizar a Pessoa

Satisfazer as necessidades e as expetativas dos nossos utentes, com competência, responsabilidade e soluções adequadas.

 

Ser Parceiro 

Estabelecer relações de confiança de longo prazo, mutuamente benéficas com os nossos parceiros, procurando identificar e aprofundar relações de parceria que nos ajudem a concretizar os nossos objetivos.

 

Melhorar Constantemente 

Ser uma organização em constante evolução e inovação de práticas, através do envolvimento da direção, dos colaboradores, dos utentes, parceiros, voluntários e da comunidade.

 

Praticar a Equidade e a Transparência

 

Comprometemo-nos a promover a igualdade de direitos e deveres, dos nossos colaboradores, utentes, parceiros e voluntários.

 

Praticamos a equidade (temos em conta a situação concreta) e a transparência.

Política de Qualidade

 

Satisfazer as necessidades e expectativas dos utentes e outras partes interessadas, controlando a conformidade dos processos (práticas e registos) e melhorando a sustentabilidade da organização.

 

Garantir uma prestação de serviços qualificada, competente de forma a satisfazer as necessidades dos utentes e respetivas famílias, colaboradores e fornecedores, bem como, da comunidade em geral.

 

Apostar no trabalho de equipa e no respeito pela responsabilidade e contribuição individual, motivando a participação de todos, preparando e implementando ações que contribuam para a melhoria da qualidade, nomeadamente através do aumento de competências dos colaboradores.

 

Gerir eficazmente a segurança e higiene no trabalho, assim como, a segurança alimentar.

 

Promover uma parceria contínua com outros agentes e instituições locais, regionais e nacionais, de forma a prestar serviços sociais e comunitários à comunidade que servimos

 Centro Social e Paroquial de São Miguel de Acha - 2021